2 de janeiro de 2021

2020 - 2021 anos difíceis e de perdas...



 

Nesse ano difícil de 2020 por causa da pandemia do Covid - 19 pouco pedalei, apenas saídas rápidas e voltava para o aconchego do meu lar. Sou do grupo de risco e há um perigo lá fora a nos rondar, atacando sem distinção ricos e pobres, homens e mulheres, jovens e velhos. Muitas perdas de vida em todo o mundo, somente em raríssimos países a pandemia ceifou poucas vidas, mas valorosas também. Nesse início de ano há a perspectiva de uma vacina, em muitos países já está sendo aplicada, que logo chegue por aqui


Em 2020 também perdi dois amigos de pedaladas, o Seu Miranda e a Ademiria por problemas de saúde.


O Seu Miranda apesar da sua idade era um exímio ciclista, companheiro de todas as horas, a sua bicicleta chamava a atenção por ser cheia de luzinhas, até uma chave geral tinha.

Com ele fui a Brusque, Porto Belo, Jaraguá do Sul, Itajaí e inúmeras vezes a Gaspar, Pomerode e Indaial, muitos Passeios Ciclísticos em Blumenau, Itajaí e muitos outros lugares.

Muitas vezes não entrava em alguns lugares alegando não estar bem vestido, coisas dele. Valeu por tudo Seu Miranda  com certeza está pedalando lá no céu com o nosso amigo Boos. Obrigado por ter sido o meu amigo de pedal e de vida.

Ia esquecendo que ele se rendeu há uns três anos a uma bike aro 29, coisa impensável antes com a sua bike toda iluminada.


Pequenas histórias pelo caminho.

Voltávamos de um pedal, quando paramos para um lanche, pedi um X-Egg, o Seu Miranda pediu um também, sem saber do que se tratava, quando o seu lanche veio deu uma mordida e meio desconfiado falou: Colocaram um ovo no meu Xiiiiisssss!!!

***

Que esteja num bom lugar junto de Deus.

***

Parece que o amigo Miranda gostava de usar camisa vermelha nos pedais, todas as fotos de locais diferentes que pedalamos, tem muito mais.





















A amiga Ademiria também partiu para o céu esse ano. Não pedalamos muitas vezes juntos, participava de um Grupo de amigas chamado As Baikianas, acho que nunca sairam da cidade como Grupo, normalmente pedalavam aos domingos de manhã. Participamos de uns Passeios Ciclísticos juntos, juntamente com a sua irmã sempre compareciam a esses eventos.


Até um dia minha querida amiga.

(Nas fotos ela está à direita ao lado da sua irmã)





Nenhum comentário:

Postar um comentário