11 de maio de 2013

Frases em homenagem ao Dia das Mães




O coração das mães é um abismo no fundo do qual se encontra sempre um perdão.


Honoré de Balzac




 


Algumas mães são carinhosas e outras são repreensivas, mas isto é amor do mesmo modo, e a maioria das mães beija e repreende ao mesmo tempo.

Pearl S. Buck





Os homens são o que as mães fazem deles.


Ralph Emerson






Os filhos são para as mães as âncoras da sua vida.


Sófocles






Em princípio, não há nada que as mães desejem mais para os filhos do que vê-los casados, mas nunca aprovam as mulheres que eles escolhem.


Raymond Radiguet


 




Amamos as nossas mães quase sem o saber e só nos damos conta da profundidade das raízes desse amor no momento da derradeira separação.


Guy Maupassant






Mães judiciosas sempre têm consciência de que são o primeiro livro lido e o último posto de lado, na biblioteca dos filhos.


Charles Lenox Remond






Mas todas as mães ,sem exceção, deram à luz grandes homens e se a vida as enganou em seguida, delas não foi a culpa.


Boris Pasternak





 

O amor de mãe por seu filho é diferente de qualquer outra coisa no mundo. Ele não obedece lei ou piedade, ele ousa todas as coisas e extermina sem remorso tudo o que ficar em seu caminho.


Agatha Christie





Ser Mãe é assumir de Deus o dom da criação, da doação e do amor incondicional. Ser mãe é encarnar a divindade na Terra.


Barbosa Filho





 
Mãe ciclista é aquela que no domingo que podia descansar sai pra pedalar com os amigos, claro que volta mais cedo para almoçar com a família, mas seu coração fica dividido até a próxima pedalada, sonhando com o dia em que todos pedalarão juntos.


Vilson R. Corrêa





 

Mãe. Teus braços sempre se abrem quando preciso um abraço. Teu coração sabe compreender quando preciso de uma amiga. Teus olhos sensíveis se endurecem quando preciso uma lição. Tua força e teu amor me dirigiram pela vida e me deram as asas que precisava para voar.

Autor desconhecido






Mãe. Que a beleza das flores, a doçura do mel, o brilho das estrelas, envolvam você hoje e que você continue irradiando este amor e esta alegria que você sempre nos ofereceu!


Autor desconhecido






Algumas fotos são da Internet