1 de novembro de 2011

10º ENCONTRO NACIONAL DE CICLOTURISMO E AVENTURA



12 a 15 de novembro

Santa Maria Madalena - RJ



O tempo passou... Estamos comemorando o décimo Encontro Nacional de Cicloturismo, juntamente com os 10 anos do Clube de Cicloturismo do Brasil. Serão 10 anos muito bem comemorados numa grande celebração do cicloturismo.



O local escolhido para esse evento especial, não poderia deixar de ser também especial. Pela primeira vez o encontro será no estado do Rio de Janeiro. Santa Maria Madalena, uma pequena e aconchegante cidade encravada nas montanhas da Serra do Desengano, será a sede do evento. Além da riqueza cultural da cidade com prédios históricos e fazendas antigas, a natureza é exuberante com imensos blocos de rocha espalhados por onde se possa olhar. Os passeios serão incríveis.



Como sempre teremos uma programação intensa e imperdível. Serão 4 dias de palestras, debates, mini cursos e muita informação sobre cicloturismo, equipamentos, viagens e várias pedaladas. Os palestrantes são grandes especialistas na área e é claro ciclistas também. Teremos um incrível Bate Papo com três brasileiros que já deram a Volta ao Mundo de Bicicleta, um debate sobre a História do Cicloturismo e da Bicicleta no Brasil com dois especialistas na área e uma boa conversa sobre os novos conceitos de Mobilidade Urbana, também com figuras importantes nessa área. Além disso teremos uma oficina de Desidratação de Alimentos para viagens e palestras com relatos de viagens, Cuba, Santiago de Compostela, Alpes e uma Volta pela América do Sul. Outras novidades como novos livros sobre viagens também estarão presentes no encontro. E é claro, sorteio de brindes para os inscritos.



Quem já foi no evento sabe que o clima é de confraternização e amizade, não importa se você é das antigas ou se está acabando de chegar. O que importa é que todos estão lá porque amam a bicicleta e as viagens.



Esse evento será realmente importante para todos os amigos do Clube de Cicloturismo, faça já sua inscrição e garanta sua hospedagem.



Organização: Clube de Cicloturismo do Brasil



Patrocínio: CatEye, Amazonas Bike e Pref. de Santa Maria Madalena



Apoio: Via Pedal, FECIERJ, Pousada Verbicaro, BikeBross, Rio Estado da Bicicleta, SETRANS-RJ, Alforjes AraraUna


Fonte: http://www.clubedecicloturismo.com.br/eventos/encontro2011/index.htm