| Meninas de bicicleta Que fagueiras pedalais Quero ser vosso poeta! Ó transitórias estátuas Esfuziantes de azul Louras com peles mulatas Princesas da zona sul: As vossas jovens figuras Retesadas nos selins Me prendem, com serem puras Em redondilhas afins. Que lindas são vossas quilhas Quando as praias abordais! E as nervosas panturrilhas Na rotação dos pedais: Que douradas maravilhas! Bicicletai, meninada Aos ventos do Arpoador Solta a flâmula agitada Das cabeleiras em flor Uma correndo à gandaia Outra com jeito de séria Mostrando as pernas sem saia Feitas da mesma matéria. Permanecei! vós que sois O que o mundo não tem mais Juventude de maiôs Sobre máquinas da paz Enxames de namoradas Ao sol de Copacabana Centauresas transpiradas Que o leque do mar abana! A vós o canto que inflama Os meus trint'anos, meninas Velozes massas em chama Explodindo em vitaminas. Bem haja a vossa saúde À humanidade inquieta Vós cuja ardente virtude Preservais muito amiúde Com um selim de bicicleta Vós que levais tantas raças Nos corpos firmes e crus: Meninas, soltai as alças Bicicletai seios nus! No vosso rastro persiste O mesmo eterno poeta Um poeta – essa coisa triste Escravizada à beleza Que em vosso rastro persiste, Levando a sua tristeza No quadro da bicicleta. Vinicius de Moraes Foto fonte da Internet | 
27 de dezembro de 2011
Balada das meninas de bicicleta...
23 de dezembro de 2011
Feliz Natal...
QUE NESTE NATAL HAJA MUITA PAZ E UM ANO NOVO DE REALIZAÇÔES E MUITAS PEDALADAS,ESTRADAS DE BARRO,MENOS PNEUS FURADOS,MUITOS DIAS DE SOL,MUITA FRUTA MADURA NA BEIRA DA ESTRADA,MUITAS SUBIDAS LEVES E MUITAS DESCIDAS PESADAS,QUE HAJA MUITAS MUSAS NOS PEDAIS.
AMÉM
20 de dezembro de 2011
11 de dezembro de 2011
Cicloturismo Lontras - Ituporanga,uma viagem pequena mas de muito significado...
| Entrada de Lontras-SC. | 
| Em Rio do Sul - Capital do Auto Vale do Rio Itajaí-Açú,um monumento a Bicicleta,mostra o carinho da administração pública a este veículo simples,mas universal. | 
| Uma parada para assistir o 5º Desafio Marcio May de Ciclismo e Mountain Bike em Rio do Sul,minha cidade natal. | 
Catedral de São João Batista
Armazém antigo da Estrada de Ferro,hoje abriga a Rede Feminina de Combate ao Câncer
| Ponte do bairro Canta Galo em Rio do Sul | 
| Ponte de arame | 
| Entrada da localidade de Aurora Fundos | 
Entrada do município de Aurora,neste local estourou a câmara dianteira tão forte que abriu o aro,tive que seguir empurrando até o centro da cidade,me informaram de uma pequena oficina,pernoitei no único Hotel da cidade,no outro dia fui procurar a oficina e fui atendido por um jovem que deu um jeito parcial na roda,conserto feito segui viagem até Ituporanga.
Aurora Park Hotel,um hotel pequeno mas aconchegante.
Igreja de Nossa Senhora das Dores.
| Igreja de Confissão Luterana. | 
| Uma bonita Praça na entrada de Ituporanga | 
| Igreja de Santo Estevão | 
Cidades que visitei:
Lontras
Área do município: 198 km2
População: 9200 hab.
Altitude: 350m acima do nível do mar
Colonização: Alemã
Base da economia: Agropecuária,olaria e indústria cerâmica
Rio do Sul
Área do município: 258 km2
População: 57.000 hab.
Altitude: 340 m. acima do nível do mar
Colonização: Alemã e italiana
Base da economia: Indústria de transformação
Veja mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Rio_do_Sul
Aurora
Área do município 207 km2
População:5600 hab.
Altitude:338 m acima do nível do mar
Colonização: Alemã
Base da economia: Agropecuária
Ituporanga
Área do município: 337 km2
População: 20.600 hab.
Altitude: 370 m acima do nível do mar
Colonização: Alemã,italiana e portuguesa
Base da economia: Agricultura
Fonte: www.valeeuropeu.com
2 de dezembro de 2011
Diários de bicicleta - Livro
Sinopse:
Desde o início dos anos 80, David Byrne tem usado a bicicleta como principal forma de locomoção em Nova York, cidade onde vive. Quando viaja ou sai em turnê, ele sempre leva consigo uma bicicleta dobrável. A princípio, tal decisão foi tomada por mera conveniência. No entanto, quanto mais cidades visitava, mais o músico se tornava adepto desse meio de transporte e da sensação de liberdade que ele proporciona. Ao conhecer novos lugares (ou o próprio lugar onde vive) sobre duas rodas, Byrne percebeu ser possível ampliar a percepção dos ritmos e dinâmicas características de uma cidade, de sua geografia e de seus habitantes, e passou então a registrar em um diário suas observações e descobertas sobre as metrópoles por onde passava.
Diários de bicicleta é a reunião de vários escritos do autor ao longo dos últimos anos – de Berlim a Buenos Aires, de Istambul a São Francisco, de Manila a Nova York, entre outras. Num estilo despojado que passeia entre ensaio, relato de viagens, diário pessoal e álbum de fotos, David Byrne registra também suas reflexões sobre uma variedade de assuntos: política, filosofia, música, planejamento urbano, moda, arquitetura local, diferenças culturais, sexualidade, entre outros, sempre com uma mistura muito particular de humildade, curiosidade e bom humor.
David Byrne é mundialmente conhecido por seu trabalho como músico à frente do Talking Heads, banda cult dos anos 80, e por seus álbuns solo e em parceria com Brian Eno, como Everything that happens will happen today, um das colaborações mais recentes. Sob o selo independente Luaka Bop, Byrne foi o responsável por distribuir internacionalmente grandes nomes do que se convencionou chamar de world music (entre os artistas brasileiros, lançou trabalhos de Tom Zé, Yoñlu, +2 e Os Mutantes). Além da música, o artista também encabeça uma série de projetos nas artes plásticas, no teatro e no cinema, colaborando com nomes como Caetano Veloso, Marisa Monte, Thwyla Tharp, Robert Wilson, Jonathan Demme e Bernardo Bertolucci.
Nascido em Dumbarton, na Escócia, em 1952, David Byrne frequentou a Rhode Island School of Design e o Maryland Institute College of Art. Atualmente, vive em Nova York.
Fonte: http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/2857745
Descida da Serra de Santos
Dia: 10 de Dezembro
Local: Ciclovia Marg. Pinheiros junto a Estação Vila Olímia
Rua: Marg. Pinheiros
Cidade: São Paulo a Santos
Site ou Mapa: http://ciclobr.com.br/
Tipo de evento: cicloturismo
29 de novembro de 2011
5º Desafio Márcio May de Ciclismo de Estrada e Mountain Bike
O 5º Desafio Márcio May de Ciclismo de Estrada e Mountain Bike realizou-se no dia 27 de novembro de 2011 em Rio do Sul – SC, no mesmo percurso de 2010. A novidade é que este ano teve a cronometragem com chip, o que facilitou a apuração de resultados e evitando erros. Foram ao todo 28 categorias divididas entre ciclismo e mountain bike e que fizeram três percursos, Ciclismo ou Mountain Bike Ltght com 46 km, MTB com 60 km e Ciclismo Speed com 84 km. A prova foi aberta a amadores e profissionais. 
Participaram ciclistas de 8 Estados e de 93 cidades brasileiras.
25 de novembro de 2011
Biker Roberta Stopa
Natural da cidade de Juiz de Fora – MG, nascida em 1980. Envolvida com esporte, na pré-adolescência, participou de jogos colegiais, dessa forma descobriu seu deslumbrante sentimento competitivo e espírito esportista. Por bicicletas, sempre teve excelente afinidade. Convidada por colegas do colégio, Stopa se interessou por competições, e afirma ser uma paixão infinita. Depois de um passeio de bike, Roberta aos 14 anos, deu início a sua carreira de ciclista.
Após 5 anos, Roberta Stopa conquistou o título de Campeã Brasileira na modalidade Downhill. Em seguida, Stopa direcionou seus treinos para o Cross Country Olympic, modalidade que a atleta não perde a oportunidade de dizer que MTB (Mountain Bike) é o sangue que bombeia seu coração.
Roberta Stopa representou o Brasil em campeonatos mundiais de Mountain Bike.
Assinar:
Comentários (Atom)

 
 






