Meninas de bicicleta Que fagueiras pedalais Quero ser vosso poeta! Ó transitórias estátuas Esfuziantes de azul Louras com peles mulatas Princesas da zona sul: As vossas jovens figuras Retesadas nos selins Me prendem, com serem puras Em redondilhas afins. Que lindas são vossas quilhas Quando as praias abordais! E as nervosas panturrilhas Na rotação dos pedais: Que douradas maravilhas! Bicicletai, meninada Aos ventos do Arpoador Solta a flâmula agitada Das cabeleiras em flor Uma correndo à gandaia Outra com jeito de séria Mostrando as pernas sem saia Feitas da mesma matéria. Permanecei! vós que sois O que o mundo não tem mais Juventude de maiôs Sobre máquinas da paz Enxames de namoradas Ao sol de Copacabana Centauresas transpiradas Que o leque do mar abana! A vós o canto que inflama Os meus trint'anos, meninas Velozes massas em chama Explodindo em vitaminas. Bem haja a vossa saúde À humanidade inquieta Vós cuja ardente virtude Preservais muito amiúde Com um selim de bicicleta Vós que levais tantas raças Nos corpos firmes e crus: Meninas, soltai as alças Bicicletai seios nus! No vosso rastro persiste O mesmo eterno poeta Um poeta – essa coisa triste Escravizada à beleza Que em vosso rastro persiste, Levando a sua tristeza No quadro da bicicleta. Vinicius de Moraes Foto fonte da Internet |
27 de dezembro de 2011
Balada das meninas de bicicleta...
23 de dezembro de 2011
Feliz Natal...
QUE NESTE NATAL HAJA MUITA PAZ E UM ANO NOVO DE REALIZAÇÔES E MUITAS PEDALADAS,ESTRADAS DE BARRO,MENOS PNEUS FURADOS,MUITOS DIAS DE SOL,MUITA FRUTA MADURA NA BEIRA DA ESTRADA,MUITAS SUBIDAS LEVES E MUITAS DESCIDAS PESADAS,QUE HAJA MUITAS MUSAS NOS PEDAIS.
AMÉM
20 de dezembro de 2011
11 de dezembro de 2011
Cicloturismo Lontras - Ituporanga,uma viagem pequena mas de muito significado...
Entrada de Lontras-SC. |
Em Rio do Sul - Capital do Auto Vale do Rio Itajaí-Açú,um monumento a Bicicleta,mostra o carinho da administração pública a este veículo simples,mas universal. |
Uma parada para assistir o 5º Desafio Marcio May de Ciclismo e Mountain Bike em Rio do Sul,minha cidade natal. |
Catedral de São João Batista
Armazém antigo da Estrada de Ferro,hoje abriga a Rede Feminina de Combate ao Câncer
Ponte do bairro Canta Galo em Rio do Sul |
Ponte de arame |
Entrada da localidade de Aurora Fundos |
Entrada do município de Aurora,neste local estourou a câmara dianteira tão forte que abriu o aro,tive que seguir empurrando até o centro da cidade,me informaram de uma pequena oficina,pernoitei no único Hotel da cidade,no outro dia fui procurar a oficina e fui atendido por um jovem que deu um jeito parcial na roda,conserto feito segui viagem até Ituporanga.
Aurora Park Hotel,um hotel pequeno mas aconchegante.
Igreja de Nossa Senhora das Dores.
Igreja de Confissão Luterana. |
Uma bonita Praça na entrada de Ituporanga |
Igreja de Santo Estevão |
Cidades que visitei:
Lontras
Área do município: 198 km2
População: 9200 hab.
Altitude: 350m acima do nível do mar
Colonização: Alemã
Base da economia: Agropecuária,olaria e indústria cerâmica
Rio do Sul
Área do município: 258 km2
População: 57.000 hab.
Altitude: 340 m. acima do nível do mar
Colonização: Alemã e italiana
Base da economia: Indústria de transformação
Veja mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Rio_do_Sul
Aurora
Área do município 207 km2
População:5600 hab.
Altitude:338 m acima do nível do mar
Colonização: Alemã
Base da economia: Agropecuária
Ituporanga
Área do município: 337 km2
População: 20.600 hab.
Altitude: 370 m acima do nível do mar
Colonização: Alemã,italiana e portuguesa
Base da economia: Agricultura
Fonte: www.valeeuropeu.com
2 de dezembro de 2011
Diários de bicicleta - Livro
Sinopse:
Desde o início dos anos 80, David Byrne tem usado a bicicleta como principal forma de locomoção em Nova York, cidade onde vive. Quando viaja ou sai em turnê, ele sempre leva consigo uma bicicleta dobrável. A princípio, tal decisão foi tomada por mera conveniência. No entanto, quanto mais cidades visitava, mais o músico se tornava adepto desse meio de transporte e da sensação de liberdade que ele proporciona. Ao conhecer novos lugares (ou o próprio lugar onde vive) sobre duas rodas, Byrne percebeu ser possível ampliar a percepção dos ritmos e dinâmicas características de uma cidade, de sua geografia e de seus habitantes, e passou então a registrar em um diário suas observações e descobertas sobre as metrópoles por onde passava.
Diários de bicicleta é a reunião de vários escritos do autor ao longo dos últimos anos – de Berlim a Buenos Aires, de Istambul a São Francisco, de Manila a Nova York, entre outras. Num estilo despojado que passeia entre ensaio, relato de viagens, diário pessoal e álbum de fotos, David Byrne registra também suas reflexões sobre uma variedade de assuntos: política, filosofia, música, planejamento urbano, moda, arquitetura local, diferenças culturais, sexualidade, entre outros, sempre com uma mistura muito particular de humildade, curiosidade e bom humor.
David Byrne é mundialmente conhecido por seu trabalho como músico à frente do Talking Heads, banda cult dos anos 80, e por seus álbuns solo e em parceria com Brian Eno, como Everything that happens will happen today, um das colaborações mais recentes. Sob o selo independente Luaka Bop, Byrne foi o responsável por distribuir internacionalmente grandes nomes do que se convencionou chamar de world music (entre os artistas brasileiros, lançou trabalhos de Tom Zé, Yoñlu, +2 e Os Mutantes). Além da música, o artista também encabeça uma série de projetos nas artes plásticas, no teatro e no cinema, colaborando com nomes como Caetano Veloso, Marisa Monte, Thwyla Tharp, Robert Wilson, Jonathan Demme e Bernardo Bertolucci.
Nascido em Dumbarton, na Escócia, em 1952, David Byrne frequentou a Rhode Island School of Design e o Maryland Institute College of Art. Atualmente, vive em Nova York.
Fonte: http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/2857745
Descida da Serra de Santos
Dia: 10 de Dezembro
Local: Ciclovia Marg. Pinheiros junto a Estação Vila Olímia
Rua: Marg. Pinheiros
Cidade: São Paulo a Santos
Site ou Mapa: http://ciclobr.com.br/
Tipo de evento: cicloturismo
29 de novembro de 2011
5º Desafio Márcio May de Ciclismo de Estrada e Mountain Bike
O 5º Desafio Márcio May de Ciclismo de Estrada e Mountain Bike realizou-se no dia 27 de novembro de 2011 em Rio do Sul – SC, no mesmo percurso de 2010. A novidade é que este ano teve a cronometragem com chip, o que facilitou a apuração de resultados e evitando erros. Foram ao todo 28 categorias divididas entre ciclismo e mountain bike e que fizeram três percursos, Ciclismo ou Mountain Bike Ltght com 46 km, MTB com 60 km e Ciclismo Speed com 84 km. A prova foi aberta a amadores e profissionais.
Participaram ciclistas de 8 Estados e de 93 cidades brasileiras.
25 de novembro de 2011
Biker Roberta Stopa
Natural da cidade de Juiz de Fora – MG, nascida em 1980. Envolvida com esporte, na pré-adolescência, participou de jogos colegiais, dessa forma descobriu seu deslumbrante sentimento competitivo e espírito esportista. Por bicicletas, sempre teve excelente afinidade. Convidada por colegas do colégio, Stopa se interessou por competições, e afirma ser uma paixão infinita. Depois de um passeio de bike, Roberta aos 14 anos, deu início a sua carreira de ciclista.
Após 5 anos, Roberta Stopa conquistou o título de Campeã Brasileira na modalidade Downhill. Em seguida, Stopa direcionou seus treinos para o Cross Country Olympic, modalidade que a atleta não perde a oportunidade de dizer que MTB (Mountain Bike) é o sangue que bombeia seu coração.
Roberta Stopa representou o Brasil em campeonatos mundiais de Mountain Bike.
Assinar:
Postagens (Atom)